9 de jul de 2010

É preciso coragem para ser feliz!

... a vida não é de se brincar porque em pleno dia se morre.”

Clarice Lispector


Além da sorte, da vontade, do dinheiro, do amor ou das conquistas, acredito ser necessário coragem para ser feliz. A felicidade não tem preço, não tem fórmula, não tem um caminho certo a ser seguido, para que enfim ela seja alcançada, no entanto, para se chegar até ela é imprescindível uma boa e exagerada dose de coragem.

É a coragem para ser feliz que nos permite levantar após a primeira, a segunda... a décima sétima ou quadragésima terceira queda que levamos, é ela que nos faz superar as dores, as perdas e os desamores; sem coragem não sairiámos todo dia pra enfrentar o mundo cão que nos espera, e é ela que também nos permite voltar para casa, quando o clima dentro desta última está pior do que o de lado de fora. É a santa e bendita coragem que nos faz acreditar no amanhã, que o melhor é possível e que o novo amor é sempre melhor que o antigo, mesmo que estejamos cansados de saber que nem sempre isso é verdade; é ela que nos permite mudar os rumos de nossa vida, de uma hora pra outra, ou apostar todas as fichas no novo, em um novo negócio, uma nova amizade, uma nova profissão, um novo amor, mesmo que saibamos que há sempre cinquenta por cento de chances de dar errado, ela nos permite acreditar nos cinquenta por cento de chance de dar certo.

Sem coragem não seguiriamos adiante, pois é ela que nos permite reconhecer os nossos erros, contabilizar as perdas, suportar as derrotas, pedir desculpas, e juntar nossos cacos para que possamos continuar vivendo.

Para se viver é preciso coragem, para sorrir ao fim de todos os dias ela é essencial, para ser feliz ela é imprescindível.

Um comentário:

  1. Oi Carlos, tudo bem?
    Menino, corage mé fundamental para se viver como ela deve ser vivida. Infelizmente nem todos a possuem, felizmente eu possuo hehehehe.
    Ai menino, brigado por ter votado e por ter escrito demais, é apenas um detalhe, as vezes eu me empolgo e escrevo muito tbm, kkkk
    Abraços

    ResponderExcluir