20 de jul. de 2011

Amigos...

Tá tudo tão chato nessa cidade, é muita gente sem graça. Sinto tanta falta de tudo. Falta a gente pagando mico juntos, fofocando da nossas vidas e da dos outros(...). Falta alguém como você aqui, sabe? Lembro que quando te conheci de verdade, eu pensei, "não é possível que ele seja assim". A gente se entendeu de cara (...). 

Do eterno amigo (todo queimado de sol... um horror) rs.

Amizade é sem dúvida uma das coisa mais preciosas que temos na vida. É um dos meus maiores tesouros, meus Amigos são minha família. São da família, a que eu escolhi. Eles têm me acompanhado há tanto e há tão pouco tempo, de tão longe e diariamente, me conhecendo desde quando era mais gordo, careca, cabeludo, sem óculos, com óculos, ou então conhecendo apenas minhas palavras e virtualmente. 

Hoje uma Amiga, dessas com A maiúsculo me mandou felicitações de "Feliz dia do Amigo", e isso me encheu de saudades e de uma nostalgia. Eu passei a lembrar do rostinho e/ou das palavras dessas especiais criaturas que me aturam e ainda me amam como eu sou. Quanta alegria, por tê-los e ao mesmo tempo quanto medo de perdê-los. Lembrei daquela que não chegou a ser amiga, mas que tinha a minha admiração e que recentemente partiu, inexplicavelmente, numa injustiça da vida. Sei que é egoísmo, mas me peguei pedindo para nunca ter que passar pela situação de atender o telefone e saber que um dos meus partiu tendo a vida inteira pela frente e estupidamente. 

São por eles, por vocês, que eu torço. São as suas vitórias tão especiais para mim, como se fossem minhas também, e são. Como quero vê-los conquistar tudo o que desejam: o emprego almejado, o namorado tão esperando, o casamento do sonho, a gravidez tão desejada, a viagem, a bolsa, o mestrado, o doutorado... Torço para que sejam todos tão felizes, pois sabendo que estão bem, eu também ficarei bem. 

Sei que não é fácil aguentar uma pessoa tão emocionalmente instável quanto eu, mas vocês conseguem, vocês conseguiram, e até aquelas discussões idiotas que já tivemos se tornaram especiais. E quando, por exemplo, recebo um abraço apertado na hora certa ou palavras tão lindas quanto as do Gabriel, que aparecem lá em cima, eu vejo que tenho junto de mim um exército de gente do bem, pessoas do caralho, ou como denominávamos a "tchurma" dos tempos de escola, a Turma da Patifaria

E, aos amigos que assim como o Gabriel estão meio longe de mim, digo meio, porque preciso pegar um ônibus, um avião, ou um navio para chegar até vocês, mas basta pensar em vocês, que posso ouvir a voz, recordar a risada, voltar àqueles momentos só nossos, saibam que amizade sobrevive, ao tempo, a distância, basta ter uma bela base de verdade que quando nos encontrarmos na esquina no aeroporto e em algum cruzamento pelo mundo vai ser como se o tempo não tivesse passado, e tivesemos nos visto ontem.

E, Gabriel às vezes você consegue ser tão mais que eu, por isso te adoro tanto. Você que é mistura de anjo, Príncipe (le petit prince) e pimentinha. Meu irmão mais novo, que não tive biologicamente, mas que a vida tratou de me dar, assim como o mais velho que apareceu depois que você partiu para essa cidade de mar e sol. A distância não é tão, uma imensa rodovia nos separa, um de nós precisa cruzá-la logo, para rirmos ainda muito dos desastres que cometemos no meio do caminho, como da vez que eu caí da cadeira, ou você da escada; da minha incrível capacidade de ficar fora do ar alguns minutos e não entender até o que uma criança entenderia, ou, dos seus fora homéricos. E por falar em foras precisamos bebemorar os nossos, e as nossas conquista também, as minhas acadêmicas, e as suas sentimentais e profissionais. Saudades.

Saudades, de alguns no plural, porque a vida têm sido generosa e me dado vocês, mesmo estando assim... longinho.


Feliz dia do Amigo!!!




P.S. 1) Feliz dia do amigo a todos, aproveito para estendê-lo aos amigos blogueiros que enchem minha vida de belas palavras. 
2) Não vou citar nomes para não ser injusto e esquece de ninguém, mas sei que saberão que este texto é para vocês, todos. 
3) Só citei o Gabriel porque o e-mail antigo dele, motivou esse post. E, porque estava devendo um post pra ele desde então. Gabriel el, el, prometo que ainda terá o seu post exclusivo. (Assim como os outros... rs)
4) Um beijo a todos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário