25 de abr. de 2012

Confrontação

E, eu tentava mentalizar: calma vai passar; tudo passa; você já passou por coisas piores e maiores. Sei que é apenas um contratempo não chega a ser um problema, mas o que me incomoda é essa mania, quase defeito, de me preocupar demais, de me comprometer demais, de sempre esperar que tudo saia da melhor forma possível.

Sim eu me desgasto; eu gasto minhas energias, perco meu sono pensando no que fazer, o que isso vai resultar, quais os prós e os contras de dizer sim ou não, ir ou ficar. No fundo sou indeciso. E inseguro. O que para a maioria das pessoas é um coisa simples, pode ganhar um dimensão enorme quando se trata de mim. 

Estou entre o agora e o futuro, um pé aqui o outro já tentando alcançar lá na frente. Impossível! Eu sei que me frusto, sofro por antecipação, já até adoeci. No entanto, se sofro demais por algo que ainda nem aconteceu, também me alegro muito antes mesmo de poder comemorar. Porque, sou tudo isso muito intenso, não dá pra mudar. E a vida nos dá as suas recompensações...

Um comentário:

  1. Eu sei como é isso. A gente tem mania de sentir demais, por completo. Sentimos na pele o que ainda nem aconteceu, só de imaginar a cena.
    Bonito texto"
    "-"

    ResponderExcluir